Por pedro.logato

São Paulo - A situação do Flamengo no Brasileiro não é nada boa. Atuando no Morumbi como mandante, o Rubro-Negro ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Figueirense. Com o resultado, o treinador Ney Franco continua sem vitórias, desde que retornou ao clube carioca há quatro rodadas. Além disso, a equipe acabou terminando a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o líder Cruzeiro, no Parque do Sabiá, às 16 horas, no domingo. Já o Figueirense encara o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia, porém ás 18h30.

Flamengo e Figueirense ficaram no empate por 1 a 1Divulgação

O JOGO

A primeira etapa entre Flamengo e Figueirense mostrou exatamente porque as duas equipes estão brigando pela parte de baixo da classificação do Brasileiro. Com muitos passes errados e poucas chances de gol, os primeiros 45 minutos não terminaram sem gols por conta de duas falhas defensivas de cada equipe. Primeiro, o Flamengo saiu na frente. Samir cruzou, a zaga do Figueira falhou e Alecsandro colocou para dentro. Porém, não houve nem tempo de comemoração. No lance seguinte, Paulo Victor soltou finalização dos visitante e Everaldo deixou tudo igual.

>>> FOTOGALERIA: Flamengo empata no Morumbi e entra na degola

Por pouco, aos 26 minutos, o Rubro-Negro não voltou a frente por conta de uma outra falha. Após cobrança de falta, a bola desviou na zaga do Figueirense, Victor Volpi ficou indeciso e a bola tocou no travessão. Na segunda chance, o goleiro do time catarinense ficou com a bola.

O segundo tempo começou com o Figueirense criando uma boa chance. Com três minutos, Ricardo Bueno recebeu na direita, bateu com força, mas Paulo Victor espalmou e salvou o clube carioca. Aos 13 minutos, o time de Florianópolis teve sua melhor oportunidade. Giovanni Augusto recebeu belo lançamento, e tocou por cima de Paulo Victor e a bola tocou no travessão.

Com mais posse de bola, o Flamengo também criou algumas boas oportunidades. Paulinho, que na última rodada havia perdido um gol incrível contra o Santos, voltou a ter uma grande chance de marcar, mas voltou a jogá-la fora. Após bela jogada de Léo Moura, o atacante recebeu na marca do pênalti, mas finalizou por cima do gol do Figueira.

No fim do jogo, Alecsandro quase marcou um golaço de bicicleta, mas o goleiro Tiago Volpi fez uma grande defesa, evitando a vitória do clube da Gávea, que com o resultado entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público/renda: 4.579 presentes/R$ 157.555,00
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

GOLS: Alecsandro, aos 20'/1ºT (1-0); Everaldo, aos 21'/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Igor Sartori, no intervalo, que saiu aos 29 para a entrada de Lucas Mugni) e Elano (Negueba, no intervalo); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto (Nem, aos 42'/1ºT), Luan (Nem), Marco Antônio e Giovanni Augusto (Vitor Junior, aos 15'/2ºT); Everaldo e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.

Você pode gostar