Por pedro.logato

Rio - Principal ídolo do Flamengo, Zico não está nem um pouco satisfeito com o momento atual vivido pelo Rubro-Negro. Em entrevista concedida à Rádio Globo, o Galinho fez muitas críticas ao planejamento do clube carioca. Para o ídolo, com a atual fase da equipe da Gávea (após nove rodadas, o Flamengo ocupa a penúltima colocação na tabela do Brasileiro) as férias previstas ao elenco carioca, por conta da pausa para a Copa do Mundo, deveriam ser canceladas.

Zico fez muitas críticas ao FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

"Em cinco meses, são quase dez lesões musculares. Que preparação é essa? E vão dar 15 dias de férias? Estão loucos? Os jogadores deviam ter vergonha na cara e se apresentar amanhã. Falar: ‘Vamos mudar isso’. O jogador tem de ir lá, treinar, recuperar. O time está no bagaço, não tem força para chegar e fazer qualquer tipo de marcação", afirmou.

Apesar de já ter criticado anteriormente o elenco do Flamengo, Zico afirmou que tem faltado mais do que bom futebol ao Rubro-Negro. Segundo o Galinho, o atual momento exige um pouco mais de esforço e de entrega dos atletas dentro das quatro linhas, o que não para ele não tem acontecido.

"Perder faz parte, mas falta de fibra, gana, tesão pela vitória a torcida não admite. Não tem ninguém melhor, nenhum time que você diga que é o melhor. Está faltando é raça mesmo, o jogador se conscientizar que tem de dar mais. Não sei se não pode dar por estar mal preparado, mas está faltando saber o que é jogar pelo Flamengo", desabafou.

Por fim, o ídolo também fez muitas críticas ao treinador Ney Franco. Em cinco jogos no Rubro-Negro, o comandante ainda não conseguiu nenhuma vitória. Ao todo foram três empates e duas derrotas. Para Zico, as modificações feitas na equipe fizeram a qualidade do futebol do Flamengo piorar.

"O Flamengo parece um bando, um time desorganizado, uma bagunça geral, mudanças a toda hora, o Ney demonstrando estar totalmente perdido. Não admito não conhecer o time, todos conhecem todos. Mudando jogadores de posição, o Samir, o melhor do time nos últimos jogos, atuando na lateral esquerda... Não tem cacoete, e ficam dois laterais na reserva. Uma hora pune por indisciplina, depois o jogador está integrado de novo. É lamentável. O Flamengo, dentro do campo, está a pior coisa que possa se ver", concluiu.

Você pode gostar