Junior doa fantasia dourada alusiva ao título mundial ao futuro Museu do Fla

Traje foi usado pelo ídolo rubro-negro durante o desfile da Imperatriz Leopoldinense, cujo enredo homenageou Zico

Por O Dia

Rio - Antes do início da Copa do Mundo, Junior visitou a Gávea para presentear o clube pelo qual fez história. Recordista em números de jogos com a camisa do Flamengo, com 875 aparições oficiais, o ídolo doou ao futuro Mudou do Fla a fantasia usada durante o desfile deste ano da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, cujo enredo (Arthur X, O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz) homenageava Zico, o maior jogador - e goleador - do Rubro-Negro. O eterno camisa 5 foi recebido pelo vice-presidente do clube e de Patrimônio Histórico, Walter D'Agostino, já que Eduardo Bandeira de Mello se encontrava em viagem.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Junior se encontra com Walter D’Agostino, na Gávea, para repassar o traje usado no CarnavalDivulgação

Junior resolveu repassar as peças para o acervo do Flamengo. Presente no encontro, o coordenador do Patrimônio Histórico do clube, Bruno Lucena, vê o presente do ex-lateral-esquerdo como um sinal de que os ídolos rubro-negros acreditam no sonho de montar o museu.

"A iniciativa do Junior demonstra uma confiança no trabalho feito no clube e reforça ainda mais sua grandeza e importância para nossa história. Além disso, ele é um dos maiores incentivadores do nosso futuro museu", comentou Bruno Lucena.

A roupa dourada foi usada pelos jogadores o Flamengo que conquistaram o Mundial Interclubes de 1981, ao bater o Liverpool por 3 a 0, em Tóquio. Este é o título mais importante da história do clube carioca. Autor do segundo gol rubro-negro, Adílio, que desfilou com Junior pela a Imperatriz Leopoldinense em março deste ano, também doou sua fantasia.