Flamengo faz treino físico para voltar 'voando' no Campeonato Brasileiro

Atividade no Ninho teve testes de velocidade, força e potência

Por O Dia

Rio - Os jogadores do Flamengo fizeram na manhã desta quarta-feira, um intenso treino físico sobe supervisão do fisiologista Claudio Pavanelli. Os atletas foram submetidos a testes de velocidade, força e potência.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

No treino com bola, Ney Franco contou com o retorno de Hernane, que estava se recuperando de uma lesão no tornozelo direito. O Brocador se machucou em 18 de maio, na derrota para o São Paulo, na estreia do atual treinador. O esquema tático 3-5-2 foi mantido na atividade. No segundo período, Hernane foi para o time reserva.

Jogadores do Flamengo em ação no Ninho do UrubuDivulgação

Cáceres foi o único jogador que não participou do treino com bola. O volante está se recuperando de uma fratura na mão esquerda e fez apenas um trabalho físico. Tanto o paraguaio quanto Hernane ainda não possuem um previsão definida para retornar 100% aos trabalhos.

No período da tarde, o Flamengo fará um treino tático com foco na marcação e na saída de bola. O primeiro jogo oficial do Rubro-Negro, depois da Copa do Mundo, é no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR, em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro.