Flamengo renova com Meyinsse

Base do time campeão do NBB e Liga das Américas é mantida

Por O Dia

Rio - O time campeão do NBB 6 e da Liga das Américas está mantido. O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato com o pivô Jerome Meyinsse, eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da final do Novo Basquete Brasil. O norte-americano ficará no Rubro-Negro por mais uma temporada. Com ele, o Fla garante o quinteto titular: Laprovittola, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse.

Meyinsse continua no FlamengoDivulgação / Fla Imagem

Além do quinteto titular no NBB 6, Gegê, Vitor Benite e Cristiano Felício também renovaram, assim como a comissão técnica liderada por José Neto. O pivô Shilton ainda não renovou com o clube.

"A manutenção de Jerome é essencial para mantermos nossa base forte, após a renovação de outros atletas que nos levaram aos títulos que conquistamos na última temporada. A adaptação dele ao Rio e o entrosamento com os outros jogadores, com o Flamengo e a comissão técnica foi excelente", disse Marcelo Vido, diretor de Esportes Olímpicos do clube, ao site oficial do Flamengo.

LEIA MAIS: Nico Laprovittola renova com o Flamengo

Meyinsse chegou a receber sondagens de franquias da NBA e poderia disputar a Summer League para tentar a sorte na principal liga de basquete do mundo. Porém, o Flamengo superou a concorrência e garantiu o norte-americano por mais um ano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Flamengo terá mais desafios na próxima temporada. O Rubro-Negro vai disputar o Mundial de Clubes, em setembro, contra o Maccabi Tel Aviv. Em outubro, o time jogará amistosos com uma franquia, ainda não definida, da NBA. Além disso, tem o Carioca, Liga das Américas e NBB pela frente.