Por fabio.klotz

Rio - O time de basquete do Flamengo ganhou mais um integrante de peso. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro anunciou a contratação do ala Walter Herrmann, de 35 anos e 2,06m, campeão olímpico com a Argentina em 2004. Ele assinou contrato com o clube e é o primeiro reforço confirmado.

Walter Herrmann chega para reforçar o time multicampeão do FlamengoDivulgação

"Estou muito feliz, sempre gostei de jogar em equipes importantes. O Flamengo é uma equipe de grande destaque na América Latina. Será um pouco diferente para mim por ser uma nova liga, um novo desafio, mas estou muito otimista", disse Herrmann ao site oficial do Flamengo.

LEIA MAIS: Nenê supera vaias de 2013 e recebe aplausos no Maracanãzinho

No Rio com a seleção da Argentina para o Super Desafio, Herrmann aproveitou para assinar com sua nova equipe. Na quinta, ele já conheceu a Gávea, onde treinou com os companheiros de time.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Herrmann tem passagem pela NBA e defendeu equipes como Charlotte Bobcats e Detroit Pistons. Na última temporada, defendeu o Atenas, na liga argentina, e foi eleito o MVP da competição. Ele se junta ao compatriota Nico Laprovittola.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"A vinda dele completa a equipe de uma forma muito boa. Será o primeiro campeão olímpico a jogar pelo Flamengo. É um jogador de altíssimo nível. Além disso, conseguimos manter oito jogadores da equipe da temporada passada. Conseguimos contratar esse reforço de peso no garrafão, muito importante para jogarmos a principal temporada da história do Flamengo", disse Alexandre Póvoa, vice de esportes olímpicos, ao site do Flamengo.

O Rubro-Negro conseguiu manter a base que conquistou todos os títulos da última temporada: Carioca, Liga das Américas e NBB. Laprovittola, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Meyinsse, Benite, Gegê e Felício estão confirmados no clube.

O Flamengo se prepara para uma temporada histórica. O clube vai em busca do inédito título da Copa Intercontinental, contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel, e fará amistosos com equipe da NBA. Além disso, tem o Carioca, Liga das Américas e NBB pela frente.

Você pode gostar