Por fabio.klotz

Santa Catarina - Hernane ficou à disposição, mas não foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo na derrota do Flamengo para a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. O atacante está perto de deixar o clube rumo ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Luxa explicou por que não colocou o Brocador em campo.

LEIA MAIS: Luxa reconhe que derrota do Fla foi justa e lamenta sol em Paulo Victor

"Tenho de ser bem prático. Eu joguei futebol, conversei com o jogador, pedi um documento para a diretoria a respeito de um parecer sobre o jogador. Ele estava à disposição, mas de jeito nenhum ia colocar o jogador. Ele conversou comigo no meu quarto e não tinha cabeça, disse que o empresário já tinha fechado. O Flamengo me mandou uma ordem dizendo que podia usar o jogador, mas com a experiência que tenho não seria legal utilizá-lo", explicou Luxa.

LEIA MAIS: Fla perde para a Chapecoense e volta a segurar a lanterna do Brasileiro

O Al Nassr chegou a anunciar a contratação de Hernane, mas, por enquanto, o Flamengo ainda não confirma o acerto. O Brocador fez apenas 14 jogos pelo Rubro-Negro este ano. Ele ficou afastado a maior parte do tempo devido a uma fratura na região lombar e, depois, uma lesão muscular. A última partida do atacante foi contra o São Paulo, maio, quando se lesionou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Ao todo, Hernane disputou 85 jogos pelo Flamengo, com 45 gols. Em 2013, viveu o auge da carreira ao marcar 36 vezes, sendo um dos destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa do Brasil.

Você pode gostar