Luxemburgo na bronca: 'Saio revoltado porque esse cara não pode mais apitar'

Técnico do Flamengo critica André Luiz de Freitas Castro

Por O Dia

São Paulo - Vanderlei Luxemburgo partiu para o ataque. O técnico do Flamengo ficou revoltado com a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro no empate com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. O Rubro-Negro questiona os dois pênaltis a favor do rival paulista. O primeiro foi polêmico e duvidoso. O segundo foi um erro do juiz. O toque de mão aconteceu fora da área.

Luxa não economizou nas críticas ao árbitro André Luiz de Freitas CastroAle Cabral

"Saio revoltado porque esse cara não pode mais apitar. Ele tem que ter responsabilidade, a comissão tem que ter responsabilidade. Não se pode jogar como jogamos, buscar o resultado e vem uma arbitragrem que traz o prejuízo que trouxe. Não existe favorecimento para ninguém, acontece pela qualidade da arbitragem. Estou muito chateado, mas tem de isentar o São Paulo de qualquer problema. Eles só jogaram futebol", disse Luxa.

LEIA MAIS: Polêmicas, virada e vacilo: Flamengo cede empate para o São Paulo

O técnico do Flamengo questiona a qualidade dos árbitros do Brasil e rebate a possibilidade de erros premeditados.

"Já falei que não houve má-fé. Foram erros de pessoas envolvidas dentro do jogo. Foram erros pontuais. Quem tem de analisar é a comissão de arbitragem da CBF para ver o que tem acontecido. Foram muitos erros para um jogo só. O Flamengo foi prejudicado, com certeza. Jogador tem de ficar fora disso aí. São pessoas honestas que cometem muitos erros. Não acredito que possa acontecer novamente contra o Bahia."

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Luxa elogiou a dedicação dos jogadores do Flamengo. A sequência de três empates consecutivos, contra Palmeiras, Fluminense e São Paulo, não é encarada como um fato negativo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Eu falaria se o Flamengo estivesse jogando mal. São três empates, mas contra equipes que se pode comemorar o empate. Estou chateado pela forma como empatamos. O Flamengo está fazendo por merecer a vitória", finalizou.