Medo da 'confusão' faz Flamengo poupar titulares na Copa do Brasil

Luxa não esquece luta contra a degola no Brasileirão

Por O Dia

Rio - Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos do Brasileiro, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil, mas apenas parcialmente. A gordura que tinha juntado na luta contra o rebaixamento na Série A está queimada, o que reforçou o mantra de Vanderlei Luxemburgo de que “o objetivo é fugir da confusão”. Assim, a partida desta quarta-feira, às 22h, contra o América-RN, na Arena das Dunas, pelas quartas de final, fica em segundo plano para o Rubro-Negro, que terá jogadores poupados, como fez nas oitavas, contra o Coritiba.

Luxemburgo reforça discurso de que objetivo do Fla é fugir da confusãoMárcio Mercante

Preocupado com o desgaste de alguns titulares na maratona de jogos do Brasileiro, Vanderlei dará descanso a peças consideradas importantes, mas fez mistério nesta terça-feira e não divulgou a escalação. Apesar de ser considerado essencial para o sistema defensivo, Cáceres deve ser aproveitado contra o América-RN porque não jogou no domingo, assim como Alecsandro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Já Léo Moura, pela idade avançada, e Everton, pelo desgaste das últimas rodadas, são os mais cotados para ficar no banco, assim como Canteros. Por sentir dores musculares, Eduardo da Silva também deve ser poupado. A única certeza é Wallace, vetado com lesão na coxa direita.

“Vou ver com calma o que fazer. Tenho o jogo de agora e o de sábado, contra o Santos. É pouco tempo de recuperação. A prioridade desde que cheguei é sair da confusão”, reforçou Vanderlei.

Ao priorizar a fuga do rebaixamento, o Flamengo coloca em risco a chance de conquistar um título. A estratégia por pouco não deu errado contra o Coritiba, quando perdeu por 3 a 0 e levou a vaga nos pênaltis. Nada que mude a prioridade na cabeça do técnico.

“Não vai mexer em nada. Vamos tomar a melhor decisão para o Flamengo”, declarou.