Destaque em cruzamentos, João Paulo revela segredo: 'Luxa exige bastante'

'Todos estes lances decisivos ocorreram desde a chegada do treinador', afirma o lateral-esquerdo do Flamengo

Por O Dia

João Paulo tem se destacado pelas assistências em lances de cruzamentos para os atacantesDivulgação

Rio - Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo bancou a escalação de João Paulo. O lateral-esquerdo é o titular do time e, mesmo com atuações inconstantes, se destaca ha hora dos cruzamentos. Boa opção ofensiva, o camisa 16, que chegou no Flamengo em janeiro de 2013, acredita que o seu crescimento se dá à aposta do treinador rubro-negro.

"Todos estes lances decisivos ocorreram desde a chegada do treinador. Na estreia dele, contra o Botafogo, cruzei para o Alecsandro fazer o gol da vitória. Ele exige bastante da gente, tenho me esforçado muito e o resultado tem sido positivo. É um prazer trabalhar com o Vanderlei, um excelente técnico de futebol", disse João Paulo ao site oficial do clube.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

João Paulo deu assistência para dez gols do Flamengo na temporada, sendo seis em cruzamentos. Em quatro ocasiões, Eduardo da Silva balançou a rede dos adversários. O atacante fez elogios ao setor esquerdo do time.

"Nós temos dois excelentes jogadores na esquerda, o João Paulo e o Éverton. Ajudam bastante o time e são precisos nas assistências e cruzamentos. O João melhora a cada dia e tem muito potencial", diz Eduardo.