Luxa se faz de raposa contra o líder

Treinador despista sobre time do Fla que encara o Cruzeiro

Por O Dia

Rio - Vanderlei Luxemburgo usa a desorientação como tática. Além de fechar o treino com frequência — na sexta comandou uma hora e 20 minutos de atividade sem a presença dos jornalistas —, tenta derrubar a maioria das perguntas nas entrevistas coletivas. O treinador, que gosta de dizer que a fórmula é aprendida em media training, tenta confundir o Cruzeiro, mas deixou claro que Cáceres e Wallace voltam ao time, caso não sintam qualquer desconforto muscular.

Luxemburgo tenta esconder escalação do FlamengoCarlos Moraes

A dupla treinou ontem sem problemas. A volta dos dos dois amanhã representa uma maior segurança para a defesa diante do líder do Brasileiro e a melhor equipe do país desde o ano passado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“O Cruzeiro mudou a formação tática. Jogava com dois jogadores no meio que chegavam bem na área, e agora têm dois homens abertos. Muda o conceito. Se não houver problema, Wallace e Cáceres jogam”, disse Vanderlei. Quanto a Eduardo da Silva, o treinador preferiu despistar. O atacante tem sofrido com o desgaste físico, consequência de sua readaptação ao futebol brasileiro.

Como participou das últimas três partidas, duas como titular, Eduardo pode começar no banco amanhã: “Não tem uma lógica. Isso é na observação, na sensibilidade, no olhômetro. Ele no início estava fora de sintonia e deixei que pegasse ritmo. Vamos ver no domingo.”