São Judas Tadeu, olhai pelo Fla no Maracanã

No dia do padroeiro do clube, Luxa conta com o apoio da torcida diante do Galo: 32 mil ingressos vendidos

Por O Dia

Rio - A Nação bota fé no Flamengo, que transformou sua via-crúcis de 2014 em um caminho iluminado. Hoje, Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, a diretoria já contabiliza 32 mil ingressos vendidos para o jogo de amanhã, contra o Atlético-MG, no Maracanã. A quatro jogos de comemorar o tetra da Copa do Brasil — se tudo der certo —, a galera dá as mãos em torno da crença na mística do manto sagrado. Deixaram chegar de novo, diriam os torcedores mais fiéis.

Flamengo encara o Atlético-MG em casaMárcio Mercante

Como se fosse mais um milagre do santo das causas impossíveis, o Fla não só saiu da lanterna do Brasileiro e encaminhou a permanência na Série A como avançou na Copa do Brasil. Se as forças divinas atuam por mãos humanas, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode ser apontado como instrumento de transformação. A comunhão entre o treinador e os torcedores tem força sobrenatural.

“Existe essa empatia por causa das minhas raízes. Sempre fui Flamengo, independentemente da profissão. Quando cheguei, mandei uma mensagem direta. Estávamos com sete pontos, em último, com o processo todo combalido. Se a torcida abraça, vira uma parceira muito forte”, disse o técnico missionário. Ele prega a fuga da confusão do Brasileiro ainda como prioridade, mas crê na força e na compreensão da Nação, que reza sob seus ensinamentos: “Ainda não saímos da confusão. Se vamos sair, é outra história. O torcedor tem sido paciente, aceitou o time do jeito que é. Mas está acostumado a disputar título.”

Vanderlei comandou ontem uma hora de treino fechado e não divulgou o time que mandará a campo amanhã.

PAULO VICTOR EMBARCA NO CT PARA CASAR

Paulo Victor subiu aos céus, ao embarcar num helicóptero no Ninho do Urubu para se casar em Volta Redonda, ontem, antevéspera do jogo mais importante do ano. Amanhã, espera ser abençoado pela Nação.

O goleiro viajou para sacramentar a união civil com Priscilla Loureiro, sua noiva desde o fim de 2013. A expectativa é que hoje o goleiro treine normalmente. A lua de mel fica para as férias.

O camisa 48 publicou, por volta das 20h, uma foto do casamento no Instagram: “Casamento Civil! Obrigado, Senhor, por essa esposa maravilhosa! Que venha dezembro!”, postou.