Wallace participa de treino do Flamengo, mas não enfrenta o Atlético-MG

Zagueiro mostra estar recuperado de lesão na coxa esquerda, mas só deve voltar contra a Chapecoense, pelo Brasileirão

Por O Dia

Rio - Nesta segunda-feira, o Flamengo teve uma novidade na atividade no Ninho do Urubu. Wallace voltou treinar a com bola e mostrou estar recuperado de um problema na coxa esquerda. O zagueiro desfalcou o time nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, ele correu pelos lados do campo. Porém, o retorno de Wallace não será nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

O técnico Vanderlei Luxemburgo vetou a participação do defensor, mas pode escalá-lo no jogo do fim de semana, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Ele está fora de jogo. Ele voltou de lesão, depois voltou para o Departamento Médico e temos preocupação maior. Ele pode, de repente, voltar contra a Chapecoenses e depois voltar naturalmente jogando o resto da competição", comentou o treinador.

Na atividade desta segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o campo e fez dois pequenos coletivos com quatro times. Wallace jogou na equipe com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Frauches, João Paulo, Márcio Araújo, Elton e Arthur.

Depois, o coletivo foi com apenas dois times, mas com todos os jogadores reunidos em campo reduzido. O auxiliar técnico Deivid comandou a atividade, que não contou com a presença dos titulares Everton e Eduardo da Silva. O meia treinou enquanto a atividade esteve fechada para a imprensa e o atacante apenas correu em volta do gramado.

* Colaborou Rodrigo Hang