Por victor.abreu

Rio - O Flamengo respira aliviado na 11ª colocação na tabela do Brasileirão. Com 40 pontos e mais sete jogos para o fim do campeonato, a 'zona da confusão', apelido dado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aos times que brigam contra o rebaixamento, está cada vez mais longe. Mas o comandante rubro-negro ainda está com o sinal de alerta ligado. Para ele, ainda faltam mais seis pontos para garantir a permanência na 1ª Divisão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Luxemburgo acha que com mais seis pontos o Flamengo se livra de vez do rebaixamentoMárcio Mercante

"Flamengo melhorou sua possibilidade de continuar na primeira divisão. Estou trabalhando com 46 pontos. Pode ser menos, mas temos que ter uma margem de segurança. Sem estar matematicamente garantido, não dá para relaxar. As coisas lá são muito rápidas. Estou jogando uma competição importante que é a Copa do Brasil, mas não posso desprezar o Brasileirão, que é nossa prioridade. A prioridade é entender que o Flamengo teria a competição dele, que era manter o time na primeira divisão", disse o treinador em participação no programa Redação SporTV.

Na semifinal da Copa do Brasil, Luxemburgo pôde poupar alguns jogadores no Brasileirão graças à reação da equipe na competição. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro enfrenta o Atlético-MG.

"O Brasileiro é muito difícil, complicado. Conseguimos chegar a 40 pontos, o que me deu a chance de descansar alguns jogadores. Faria de qualquer jeito de jogássemos só o Brasileiro, jogando quarta e domingo. O Flamengo não saiu da zona da confusão, mas está com uma possibilidade muito grande de sair". concluiu.

Você pode gostar