Por jessica.rocha
Publicado 06/11/2014 22:35 | Atualizado 06/11/2014 22:53

Rio - A derrota para o Atlético-MG por 4 a 1 no Mineirão e a eliminação na Copa do Brasil parece não ser motivo de revolta para uma parte da torcida do Flamengo. No desembarque da delegação rubro-negra no Aeroporto Santos Dumont, nesta quinta-feira, cerca de 20 torcedores estavam presentes. Uma boa parte dels preferiu aplaudir a criticar os atletas, mesmo após o revés em Minas.

Rubro-negros marcaram presença no desembargueMárcio Mercante

Figurinha fácil nos jogos e desembarques do Flamengo, Nildinha de 77 anos esperava ansiosa a chegada do elenco no aeroporto: "Sou Flamenguista desde que nasci. Sou de Salvador, mas vim para o Rio de Janeiro e agora estou casada com o Fla.  Minha vida é acompanhar o Flamengo", afirmou.

Fã de Luxemburgo, ela vestia uma camisa com o nome do treinador rubro-negro nas costas. Segundo ela, a blusa foi presente do próprio técnico no seu aniversário de 75 anos, em 2012.

A torcedora estava acompanhada de outros rubro-negros: Iago Mommerat e Edmilson Nascimento. O trio apesar de lamentar a eliminação, foi ao aeroporto dar apoio ao elenco.

"O Flamengo nos uniu, somos amigos de jogos e desembarques. Sempre combinamos pela internet de irmos em algum lugar em que o time vai estar", afirmaram em sequência os três.

Funcionário do aeroporto, Edmilson de 26 anos, sempre que pode dá um jeito de ir atrás da equipe carioca: "Estou de folga, mas vim aqui recepcionar meu time. Sou flamenguista em todas as fases, a eliminação não vai mudar em nada", disse.

Caçula do trio, o estudante Iago Mommerat de apenas 18 anos ressaltou que estava ali para dar apoio ao Rubro-Negro. Presente em todos os jogos, o torcedor declarou sua fidelidade ao clube: "Vim apoiar. Não é porque perdeu que eu vou abandonar meu time. Acho que todos temos que apoiar o Flamengo neste momento".

Apesar do clima de decepção, não houve nenhum grande protesto contra o elenco. Apesar disso, o clube preveriu prevenir e decidiu por reforçar a segurança no aeroporto. Agora o foco do Flamengo está no Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Rubro-Negro precisa apenas de uma vitória para garantir vaga na Série A de 2015 e respirar aliviado na competição.

Reportagem de Jéssica Rocha

Você pode gostar