Luxa dá choque de realidade no Fla, após eliminação para o Atlético-MG

Treinador diz que mesmo se o Rubro-Negro tivesse vencido o Galo, não teria havido um planejamento correto neste ano

Por O Dia

Rio - A derrota e a eliminação diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil trouxeram o Flamengo de volta à realidade. O Rubro-Negro não tem mais grandes ambições na temporada, já que praticamente evitou a queda para a Série B, mas está muito distante de uma briga pelo G-4. Contratado para evitar o rebaixamento, Luxemburgo foi bem sucedido no seu principal objetivo, porém, com a boa campanha na Copa do Brasil, o torcedor rubro-negro passou a vislumbrar a posibilidade de um título na nacional na temporada, o que acabou não vindo. Passada a eliminação, o comandante falou sobre as fragilidades do seu elenco.

Luxa falou sobre momento do FlamengoMárcio Mercante

"Há uma diferença muito grande entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Santo André foi campeão contra o Flamengo no Maracanã. O Paulista já foi campeão da Copa do Brasil. A discussão sobre o time não estaria nem em pauta se a bola do Canteros tivesse entrado. O Flamengo poderia até ser campeão, mas você não pode achar que a Copa do Brasil sirva de base do teu trabalho para a formação do elenco. Poderíamos ser campeões, mas isso não quer dizer que foi um planejamento bem feito. Mesmo se ganhássemos, não seríamos melhores do que o Atlético. Agora, o Campeonato Brasileiro se afere por qualidade, por elenco, para saber quem é o melhor. Nesse campeonato, o negócio do Flamengo era não cair, com um elenco que não era de técnica. Existe o planejamento para o ano que vem, para que o Flamengo dispute da quinta colocação para cima. Essa preocupação existe", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O primeiro jogo do Flamengo dos seis que restam para o fim do Brasileirão será realizado domingo, na Arena Pernambuco. O adversário é o Sport, e a partida será disputada às 17 horas.