Luxa critica CBF por prazo de dez dias para mudança de mandos de campo

Clube carioca vai atuar em São Luís e em Manaus

Por O Dia

Rio - Sem objetivos no Brasileirão, o Flamengo vai disputar os seus últimos jogos na competição fora do Rio de Janeiro. Neste domingo, contra o Criciúma, o Mengão vai atuar em São Luís, e na última rodada, contra o Vitória, em Manaus. Porém, a delegação rubro-negra precisará se deslocar para a capital maranhense em voos separados, assim como o retorno ao Rio de Janeiro.. A decisão gerou revolta no técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo ficou na bronca com a CBFMárcio Mercante

"Vamos em voos dividisos. Ano que vem, a CBF não pode detemirar só os dez dias para a mudança de jogos em outro estado. Acho que deveria ter um prazo para que os dirigentes direcionem os jogos que querem mandar fora. Vamos e voltaremos em dois ou três voos, e voltaremos também. São Luis não tem voo regular. Não adianta autorizar jogos com dez dias. Acho que quando saísse a tabela, deveria ter um prazo para ver os jogos fora", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Para a partida deste domingo, 23 mil ingressos já tinha sido vendidos antecipadamente. Para o confronto do próximo dia 29, na Arena Amazônia, em Manaus, mais de 15 mil também já haviam sido comercializados.