Flamengo realiza exames clínicos visando maior pré-temporada em 2015

Elenco foi dividido em dois grupos e testes foram feitos em dois períodos, na sede da Gávea e no Ninho do Urubu

Por O Dia

Rio - De olho em 2015, o Flamengo iniciou, nesta terça-feira, os exames clínicos em seus jogadores. A bateria visa adiantar os trabalhos da pré-temporada do Rubro-Negro. A medida foi um pedido do próprio técnico Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Jogadores rubro-negros foram divididos em dois gruposDivulgação

O elenco foi dividido em duas partes. No grupo 'A', Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão, Erazo, João Paulo, Anderson Pico, Cáceres, Canteros, Márcio Araújo, Everton, Mugni, Gabriel, Elton, Eduardo da Silva estiveram na sede da Gávea às 7h30 para realizar os testes ergométricos e um ecocardiograma. Na parte da tarde, às 13h30, eles vão para o Ninho do Urubu onde farão os demais exames.

O grupo 'B' foi formado por Samir, Marcelo, Muralha, Alecsandro, Luiz Antonio, Paulinho, Nixon, Cesar, Amaral, Negueba, Igor Sartori, Leo, Recife, Mattheus, Frauches, Fernando, Arthur e o goleiro Felipe que estiveram durante a manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu e à tarde vão para Gávea.

Todo o grupo fará testes clínicos, ortopédicos, otorrinolaringolócicos, oftalmológicos, eletrocardiograma, testes ergométricos e ecocardiograma. Com está antecipação, Luxemburgo pretende ganhar dois dias de pré-temporada. No dia 6 de janeiro, o Rubro-Negro retornará do período de férias e deve seguir para Atibaia, onde se prepará para o Campeonato Carioca.

Flamengo estreia na Taça Guanabara diante do Macaé, no dia 1º de fevereiro, no Estádio Moacyrzão.