Fla tem um adversário na busca por Joel

Rubro-Negro negociava em sigilo, mas viu o empresário do camaronês revelar que o Cruzeiro também quer o atacante

Por O Dia

Rio - O atacante camaronês Joel está na alça de mira do Flamengo. O clube mapeou o mercado e atirou para todos os lados com sua metralhadora de sondagens, equipada com silenciador, para garantir a discrição nas operações. O empresário do jogador, Sérgio Malucelli, amigo de Vanderlei Luxemburgo, porém, traiu o pacto de sigilo.

Malucelli afirmou, em entrevista ao Globoesporte.com, que o Rubro-Negro e o Cruzeiro têm interesse no jogador. Joel está emprestado pelo Londrina ao Coritiba até 31 de dezembro, e seu destino depende da batalha eleitoral no clube paranaense, que escolherá, hoje, seu presidente.

Joel está na mira do FlamengoDivulgação

“Teremos eleições neste sábado. Por isso a questão da formação do elenco está parada. Mas o Londrina é um parceiro do Coritiba, por meio do Malucelli. Ainda não conversamos”, explicou o superintendente de futebol do Coxa, Mário André Mazzuco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A renovação com o Coritiba está engatilhada. Se Vilson Ribeiro de Andrade for reeleito, o Coritiba deverá manter Joel no time em 2015. Para ter o atacante, o Rubro-Negro precisa torcer para o candidato da oposição, Rogério Bacellar, vencer o pleito.

Vanderlei é amigo de Malucelli. Por dois anos seguidos, em 2011 e 2012, o treinador levou o Flamengo a Londrina, onde usou a estrutura do Centro de Treinamento da SM Sports. O vice de futebol do Rubro Negro, Alexandre Wrobel, tenta blindar as negociações em curso.

“A única coisa que falo é sobre contratação. Toda hora surge o nome. Fizemos muitas sondagens, mas no momento não temos novidade. Posso dizer que eu acho o Joel um bom jogador”, despistou.