Após reforços, Flamengo prepara a sua lista de dispensas

Erazo, Elton e Felipe devem deixar o Rubro-Negro

Por O Dia

Rio - Com Léo emprestado para o Internacional e Erazo perto do acerto com o Grêmio, o Flamengo mantém o plano de ter, no máximo, dez jogadores fora dos planos para o início dos treinos, quinta-feira. Esse segundo grupo, no qual Elton, Felipe e Mattheus fazem parte, treinará no Ninho do Urubu enquanto a diretoria não conseguir negociá-los.

Elton deve deixar o FlamengoAndré Mourão

Fora dos planos, Elton tem contrato até o fim do Carioca e deve ser liberado. Negueba e Muralha irão para a Chapecoense. O caso mais complicado é o de Felipe. Afastado desde julho, o goleiro cobra cerca de R$ 1 milhão de atrasado e não aceita sair sem receber o dinheiro e a multa pela rescisão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“É uma situação chata, mas tenho que aceitar esse posicionamento do clube. Não vou abrir mão do que é meu por direito. Estou indo para o décimo mês sem receber os direitos de imagem e tenho mais 13 meses de contrato e férias”, reclamou Felipe, via nota oficial.

Rodrigo Caetano criticou a postura do goleiro. “Diferentemente do jogador, não falamos publicamente.”

JOGADORES DA BASE PERDEM ESPAÇO NO TIME

Da geração que conquistou a Copa São Paulo de Juniores de 2011, apenas Frauches e César estão no grupo que viaja a Atibaia. Além deles, Paulo Victor, Luiz Antônio, Samir e Nixon são os raros representantes da cada vez menos presente divisão de base rubro-negra (os goleiros reservas João Vitor e Rodrigo completam a lista).

Sem espaço, revelações dos últimos anos foram incluídas na lista de negociáveis e estão fora dos planos. Apesar da falta de opções nas divisões de base para 2015, Rodrigo Caetano minimizou. “Tem uma geração vitoriosa, talvez eles não tiveram a sequência ideal e possam ter um amadurecimento em outro clube para voltarem numa condição melhor.”