Jogando pelo Fla, Eduardo da Silva reencontrará ex-clube Shakhtar Donetsk

Antes de ir para Gávea, atacante atuava pela equipe ucraniana

Por O Dia

Rio - O jogo entre o Flamengo e Shakhtar Donetsk, neste domingo, terá um gostinho especial para um atacante rubro-negro. O jogador Eduardo da Silva, que antes de ir para Gávea, atuava pela equipe ucraniana, reencontrará o antigo clube que lhe abriu as portas para o futebol carioca. Querido pela torcida do ex-time, o atleta demonstrou empolgação para a partida.

Eduardo da Silva reencontrará seu ex-clubeMárcio Mercante

"O Shakhtar foi muito importante para mim, aprendi muito no clube. Foram quatro anos intensos, de muitos títulos e dedicação. Até hoje recebo carinho dos torcedores. Será um reencontro especial. Saí para vir jogar no maior clube do Brasil, no país em que nasci. Defendo o Flamengo e vou querer vencer, mas sempre respeitarei o Shakhtar e serei agradecido por ter me recebido muito bem", afirmou Eduardo da Silva.

O jogo contra o Shakhtar Donetsk faz parte da preparação do Flamengo para o Campeonato Carioca. Além de enfrentar a equipe ucraniana, neste domingo, às 17h, no Mané Garrincha, o Rubro-Negro viajará para Manaus, onde fará duelos contra Vasco e São Paulo, nos dias 21 e 25, respectivamente.

"O Vanderlei tem exigido muito da gente agora para aguentarmos a temporada em alto nível. Não podemos relaxar. Esse é o momento de nos dedicarmos, porque na frente iremos colher os frutos. Enfrentar equipes de qualidade na pré-temporada ajuda neste processo. Flamengo tem que pensar grande, vamos lutar por todos os títulos este ano", finalizou o atacante.

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será no dia 31 de janeiro, contra o Macaé, às 19h30, no Moarcyzão.