Zico revela que fez convite a Robinho para vir atuar no Fla em dezembro

O Galinho diz que conversou com o atacante durante o Jogo das Estrelas no Maracanã e fez elogios ao jogador

Por O Dia

Rio - A contratação de Robinho é um desejo antigo da atual diretoria do Flamengo. A vinda do atacante para o Rio ganhou um novo colaborador de peso. Em entrevista ao programa Arena Sportv, Zico revelou que já havia consversado com o jogador no passado e que reforçou o convite para que ele venha para o Fla em dezembro, durante o Jogo das Estrelas no Maracanã.

Cobiçado pelo Flamengo, Robinho recebeu o apoio de Zico para vir para o RioAndré Mourão

"Robinho não me ouviu anos atrás. Estive com ele naquele jogo dos amigos do Messi e fiz o convite: "Vamos para o Flamengo". Ele estava em dúvida sobre voltar ao futebol brasileiro, e ficou no Milan por um tempo antes de, enfim, voltar ao Santos. Agora (no Jogo das Estrelas) que ele teve contato com a torcida do Flamengo, ele falou: "Poxa, naquele período e tal... " Eu então falei: "Quem sabe no futuro? Está em tempo". Acho que ele pode exercer essa função de meia pela experiência e qualidade. Hoje joga pelos cantos, mas jogaria pelo meio, atrás do centroavantes com facilidade", afirmou.

Apesar do apoio de peso de Zico, a contratação de Robinho é considerada muito complicada pela diretoria do Flamengo por conta dos altos valores envolvidos na transação como salário pelo jogador no Santos e as luvas que seriam necessárias para a assinatura do contrato.