Fla vence de novo no NBB e vai com moral para 1ª fase da Liga das Américas

Rubro-Negro, agora, foca na Libertadores de Basquete

Por O Dia

Rio - O Flamengo parte para a primeira fase da Liga das Américas com a confiança em dia, reforçada por duas vitórias convincentes seguidas no Novo Basquete Brasil. Após bater o Paulistano, na quinta-feira, o Rubro-Negro venceu a Liga Sorocabana, neste sábado, no Tijuca, por 98 a 73. Agora, vai disputar o Grupo B da Libertados do Basquete, no México, - está na chave de Malvin, do Uruguai, Pioneros de Quintana Roo, donos da casa, e Leones de Quilpue, do Chile.

Herrmann foi uma das principais peças ofensivas na vitória do Flamengo sobre a Liga SorocabanaDivulgação

Contra a Liga Sorocabana, o Flamengo não teve Vitor Benite, preservado devido a um problema no joelho, e Marquinhos, poupado por apresentar um quadro febril. O Rubro-Negro, atual campeão da Liga das Américas, entra em quadra na sexta-feira e começa a defesa do título do torneio internacional.

O cestinha do Flamengo na vitória sobre o clube paulista foi o ala-pivô Herrmann. O argentino anotou 23 pontos. O pivô Meyinsse contribuiu com 19, dois a mais do que Laprovittola. Atual bicampeão do NBB, o Rubro-Negro somou a 11ª vitória em 16 jogos e está na terceira colocação.

A Liga Sorocabana é a lanterna do NBB, com apenas duas vitórias em 16 partidas.

O jogo

O Flamengo não demorou a assumir o controle do jogo. Laprovittola, Marcelinho e Herrmann lideravam o ataque rubro-negro. Com propriedade, o clube carioca abriu vantagem no placar. Técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo pediu tempo. O time ensaiou uma reação, mas logo cedeu ao rival. Desta forma, o Fla venceu o primeiro quarto por 21 a 14.

O segundo quarto foi ainda mais favorável ao Flamengo. O atual bicampeão do NBB não diminuiu o ritmo, sobretudo no início da parcial, e logo colocou 20 pontos de frente. A estratégia foi explorar o garrafão. O Rubro-Negro foi para o intervalo com 19 pontos de frente (50 a 31).

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu cortar a reação da Liga Sorocabana. O Rubro-Negro mostrou seu poderio ofensivo. Na reta final do jogo, com a vitória garantida, o técnico José Neto aproveitou para descansar os principais jogadores e colocou os jovens em quadra.