Vontade de Montillo de voltar para o Brasil alimenta esperança do Flamengo

Meia admite que negocia, mas terá de abrir mão de salário milionário para trocar o Shandong Luneng pelo Rubro-Negro

Por O Dia

Rio - Montillo terá de abrir mão de mais da metade de seu salário milionário para ser jogador do Flamengo. O time enfrenta o Shakhtar Donetsk, neste domingo, às 17h, no Mané Garrincha, ainda sem seu sonhado camisa 10. Com um problema na família, argentino quer voltar para o Brasil. Foi o representante dele que entrou em contato com o clube carioca. Essa disposição do jogador em negociar alimenta a esperança da diretoria rubro-negra.

Montillo deseja voltar para o Brasil: Fla abre as portas...Divulgação

No Shandong Luneng Montillo recebe R$ 1,2 milhão por mês, mas o teto estipulado pelo Flamengo para ele é de R$ 500 mil. Falta ainda negociar com o clube chinês. À ESPN Brasil, o meia admitiu que negocia a sua ida para a Gávea.

“Meu procurador disse que tinha entrado em contato com eles. Mas a gente está tentando falar com o representante do Shandong aqui no Brasil, e ele não está respondendo ainda. A gente não tem a resposta de quanto o Shandong vai querer e o que está pensando o presidente. Se vai me liberar ou não”, disse Montillo, que revelou ainda que o idioma é um obstáculo na negociação.

“Tem que ter um intérprete no meio, porque não dá para falar com o presidente diretamente. Eu fiquei sabendo nesta semana de uma proposta que o meu procurador tem na mão, mas queremos dar uma resposta. Eu não gosto de ficar enrolando os times.”

Em Atibaia, Vanderlei Luxemburgo treinou o time com dois volantes, um meia e três atacantes. Por enquanto, Eduardo da Silva é o titular na armação. O clube contratou também Arthur Maia. Com 22 anos e pela primeira vez num time grande, porém, o meia é visto como uma aposta, embora tenha encantado o treinador nesses dias de trabalho no interior paulista.

No jogo desta tarde, Vanderlei deve trocar o time todo no intervalo, para evitar lesões. Para o treinador, mais importante que o resultado da partida será a experiência, de olho no resto do ano.