Sonho adiado: Shandong Luneng rejeita proposta do Flamengo por Montillo

Nem mesmo a vontade do atleta comoveu os chineses

Por O Dia

Rio - Os chineses recusaram a proposta do Flamengo por Montillo. Nem a vontade do jogador de voltar ao Brasil imediatamente foi capaz de comover os dirigentes do Shandong Luneng. Por ora, o sonho da Nação de ter o craque argentino como novo 10 da Gávea fica frustrado. Mas ainda há a possibilidade de o jogador vestir a camisa que foi de Zico.

Montillo aceitou a proposta do Flamengo, mas Shandong acabou com sonho rubro-negroAle Frata / Parceiros / Agência O Dia

O "não" dos chineses pode não ser definitivo. Nesta quarta-feira, o presidente do Shandong, Liu Yu, chega a Rio e vai se reunir com a diretoria do Flamengo. Entre os rubro-negros a expectativa por uma reviravolta imediata é pequena. Mesmo assim, a ideia é montar um relacionamento entre os clubes e tentar costurar um acordo para pelo menos acertar a vinda de Montillo no segundo semestre.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Na terça-feira, Montillo concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, onde o time chinês treina no Rio. O meia reiterou seu interesse de voltar ao Brasil e disse quer seria uma honra vestir a camisa de Zico. O argentino reclama que o Shandong Luneng não cumpriu alguns termos do contrato, como oferecer um fonoaudiólogo, um professor de espanhol e um fisioterapeuta para seu filho, de 4 anos, que tem Síndrome de Down.

A diretoria do Flamengo tenta desde o ano passado encontrar uma solução para o setor criativo do time. Jadson avisou que ficará no Corinthians após conversar com Tite. Outra possibilidade é que sondagem a Cícero, do Fluminense, evolua.

A Unimed passa por dificuldades financeiras e pretende aliviar a sua folha. Sem expor mais a sua marca na camisa do Fluminense, a empresa ainda tem contratos a cumprir com jogadores tricolores. Nas Laranjeiras, porém, não há boa vontade em negociar com o rival. A única alternativa seria o Flamengo pagar a multa rescisória.