Luxa satisfeito com pré-temporada do Flamengo: 'Avançamos muita coisa'

Técnico faz elogios à adaptação de Marcelo Cirino no ataque

Por O Dia

Manaus - O Flamengo volta de Manaus com o título do Torneio Super Series e com a confiança de que o trabalho da pré-temporada dará frutos. O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que o time ainda precisa evoluir, mas vê a equipe no caminho certo.

Flamengo começa 2015 com títuloGilvan de Souza / FlaImagem

"Dentro desse primeiro momento, tivemos um resultado positivo. Uma pré-temporada muito boa, 20 dias fora de casa sem nenhum problema, avançamos muita coisa dentro do jogo. Para esse primeiro momento, está muito bom. Temos de fazer uma análise daquilo que vimos como projeção futura. Às vezes se cobra um momento como se fosse uma realidade. Nem São Paulo, nem Flamengo estão prontos. O São Paulo está montando o time para Libertadores. Chegou quinta para jogar sexta, agora com a gente. Não serve como parâmetro da força das equipes. Vejo o Flamengo com uma projeção boa e o São Paulo pronto", disse Luxa após a vitória sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena da Amazônia.

LEIA MAIS: Fla bate o São Paulo em Manaus e fatura o título do Torneio Super Series

No Flamengo que ganha forma para 2015, um jogador é cercado de expectativa. Principal contratação até aqui, o atacante Marcelo Cirino vem desempenhando uma função diferente, jogando mais centralizado. Para Luxa, o atleta está evoluindo.

LEIA MAIS: Autor do gol do título, Samir adota tom otimista: 'O Fla só dará alegria'

"Estamos em pré-temporada ainda. Ele está conhecendo os companheiros e tenho de enxergar o potencial. Ele está diferente do Atlético-PR? Está, mas é porque eu quero que tenha um up, uma mudança para crescimento. O Marcelo criou tantas coisas para os outros. Faltou o gol, mas ele está em franca evolução", analisa o técnico do Flamengo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Agora, o Flamengo continua a preparação para o Carioca no Rio. A estreia no Estadual será no sábado, às 19h30, contra o Macaé, no Moacyrzão.