Destaque da pré-temporada, Arthur Maia espera evoluir ainda mais pelo Fla

Meia teve sua chance contra Vasco e São Paulo e aproveitou

Por O Dia

Rio - Foram 20 dias fora do Rio, três amistosos e muito o que comemorar neste início de ano. O balanço da pré-temporada do Flamengo foi considerado positivo por Vanderlei Luxemburgo, que além de conquistar o Torneio de Verão praticamente definiu a equipe para a estreia do Estadual, neste sábado contra o Macaé, no Moacyrzão. E entre as muitas observações do treinador, um dos reforços se destacou. Arthur Maia ganhou espaço e deve ser titular.

O apoiador, que jogou a Série B de 2014 pelo América-RN, encantou Vanderlei. Após começar no banco contra o Shakhtar Donetsk, Arthur teve sua chance contra Vasco e São Paulo e aproveitou. Ainda sob desconfiança, ele sabe que o caminho é longo, mas vê os primeiros passos como importantes para conquistar o torcedor.

Arthur Maia (E) se destacou no FlamengoBruno de Lima

“Cheguei como desconhecido para muitos, sei que é difícil nesse primeiro momento, mas eu tinha que ser diferente porque precisava mostrar serviço de cara. Pude deixar essa boa impressão, mas não é nada. Tenho que continuar trabalhando por algo melhor”, afirmou Arthur.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Se o apoiador conquistou alguns pontos importantes durante a pré-temporada, Marcelo Cirino ainda sofre para se adaptar à função pedida pelo treinador. Contratação mais badalada do futebol carioca, o atacante tem atuado mais perto da área e tem deixado a desejar nas finalizações, problema que admitiu e prometeu melhorar.

“Não estou totalmente adaptado a essa posição, mas já cheguei a jogar algumas vezes assim pelo Atlético-PR. Espero a cada dia me aprimorar mais para fazer o melhor. Eu trabalho bastante finalização, tenho certeza de que as coisas vão se encaixar”, disse.

Volante anunciado

Mesmo com a preparação perto do fim, o Flamengo ainda busca reforços. Sem ter conseguido trazer Conca e Montillo — e negociando com Cícero —, o clube anunciou o volante Jonas, do Sampaio Correia. A confirmação veio através do Twitter do Rubro-Negro, que postou uma foto do jogador assinando contrato. O clube destacou Jonas como “dono do maior número de desarmes na Série B do ano passado”.

Paulo Victor quer renovar

Em grande fase, Paulo Victor espera renovar seu contrato o quanto antes. O vínculo atual é até 31 de maio de 2016 e as conversas já foram iniciadas. O goleiro aguarda um novo contato da diretoria rubro-negra para finalizar o acordo e assinar por três anos.

“Tenho esta preocupação, assim como o Flamengo. Sabemos que, a partir de novembro, eu fico livre (para assinar pré-contrato). Isso está na mão do meu empresário e está bem encaminhado. Tenho certeza de que ele vai dar boa notícia para mim e para o clube”, disse o goleiro rubro-negro, que se comoveu com a falha do goleiro Talles, do Botafogo de Ribeirão Preto, na final da Copa São Paulo de Júnior e ligou para ele para dar apoio e consolá-lo.