Por pedro.logato
Publicado 27/01/2015 23:01 | Atualizado 28/01/2015 11:59
Eduardo da Silva recebe atenção especial para brilhar pelo FlamengoUanderson Fernandes

Rio - Eduardo da Silva tem sofrido com o desgaste muscular, mas não preocupa a comissão técnica. O preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, afirma que o atacante, assim como outros jogadores do elenco, terá um programa de trabalho direcionado para as suas necessidades durante a temporada. Assim, ele deseja que o jogador consiga render o que a torcida espera. Eduardo e Gabriel vão saber nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, se poderão treinar com o grupo ou se precisarão de mais dias de trabalho à parte.

Em 2014, Eduardo da Silva já sofria com problemas físicos. Além de ter desfalcado o time em algumas partidas, dificilmente suportava os 90 minutos da partida. Este ano não disputou qualquer um dos dois jogos do torneio amistoso em Manaus, contra Vasco e São Paulo, e saiu no início do jogo-treino com o Red Bull Brasil, em Atibaia. Diante do Shakhtar Donetsk, em Brasília, atuou por 45 minutos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fla

“Em vários jogadores fazemos trabalho especial. Ele é um deles. O Eduardo, ano passado, não tinha aquela força muscular rápida, de deslocamento, muito apurada. Fizemos tudo isso na pré-temporada. Ele reagiu bem, talvez tenha sido um dos melhores. Este ano, teremos uma série de cuidados para ele poder render seu máximo”, disse Mello, que emendou.

“A qualificação do trabalho vem sendo feita em quase todos os clubes do Brasil e do mundo. Faz parte do futebol moderno. Ele fará fortalecimento muscular; com Léo Moura e Alecsandro, reduziremos o trabalho de resistência para aumentar o de força; Thallyson trabalhará para ganhar massa, e o Anderson Pico, para manter o peso e a força física; e o Paulinho terá cuidado especial por causa da cirurgia no joelho.”

Eduardo da Silva chegou a ficar fora de algumas atividades em Atibaia para fazer fortalecimento muscular na academia do resort onde o time estava hospedado.

Você pode gostar