Por fabio.klotz
Rio - Atual campeão e maior vencedor do Carioca, com 33 títulos, o Flamengo entra no Estadual com a base do time que terminou a temporada passada e com um certo favoritismo. O zagueiro Samir, por exemplo, declarou que o Rubro-Negro sai na frente dos rivais. A confiança está em dia após o título do Torneio Super Series.
Luxemburgo aposta em um Flamengo veloz em 2015Márcio Mercante

Depois de tirar o Flamengo da confusão em 2014, o técnico Vanderlei Luxemburgo mira 2015 com menos sufoco e um ano vitorioso. A arma do Rubro-Negro será a velocidade. Luxa fez mudanças pontuais no time que terminou a temporada passada. O comandante afia a equipe para o Carioca.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

A pré-temporada rubro-negra começou em Atibaia, em São Paulo, onde empatou com o Red Bull Brasil por 1 a 1, em jogo-treino. De lá, o Fla foi para Brasília, onde disputou amistoso com o Shakthar Donestk (empate sem gols). Na sequência, jogou o Torneio Super Series e foi campeão, vencendo o Vasco e São Paulo, ambos por 1 a 0. A estreia no Carioca será sábado, às 19h30, contra o Macaé, no Moacyrzão.

Os reforços

O Flamengo contratou seis reforços até o momento. O principal nome é Marcelo Cirino. O clube, em parceria com um fundo de investimento, pagou ao Atlético-PR cerca de R$ 16 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Além dele, o Rubro-Negro tem como novidades o lateral-direito Pará, o lateral-esquerdo Thallyson, o zagueiro Bressan, o volante Jonas e o meia Arthur Maia. O clube ainda busca mais duas contratações.

Arthur Maia e Thallyson, duas caras novas do Flamengo na temporadaBruno de Lima

O principal destaque

A camisa 10 está vaga. Neste contexto, o número 7 tem a responsabilidade de ser o principal nome do elenco. Destaque no Atlético-PR, Marcelo Cirino chegou ao Flamengo com pompa de reforço de peso: tem a responsabilidade de justificar em campo e de ser o destaque rubro-negro.

Marcelo Cirino é esperança de gols do Flamengo no CariocaMárcio Mercante

Time-base

Publicidade
Paulo Victor; Léo Moura, Samir, Wallace e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva); Everton, Nixon (Gabriel) e Marcelo Cirino;