Flamengo divulga nota oficial e se posiciona após confusão em Macaé

A diretoria disse que repudia qualquer forma de violência, mas afirmou achar estranho o acontecimento

Rio - Após a invasão de torcedores do Flamengo ao vestiário do Macaé antes do duelo entre os dois clubes que terminou em 1 a 1 no Moarcyzão na abertura do Campeonato Carioca, a diretoria do Rubro-Negro divulgou uma nota oficial na tarde deste domingo repudiando qualquer tipo de ato violento física e verbal, e cobrou apuração total dos fatos ocorridos.

Além disso, a direção do Fla também disse achar estranho que o acontecimento tenha ocorrido após a polêmica em que o clube e o presidente Eduardo Bandeira de Mello se envolveram com a Federação por conta do preços dos ingresso no Carioca.

Confira a nota na íntegra:

"Clube de Regatas do Flamengo repudia, combate e desencoraja qualquer tipo de violência física ou verbal e exige a total apuração dos fatos lamentáveis ocorridos no estádio Moacyrzão, neste sábado (31.01).

O que nos causa maior estranheza neste evento é o fato de que, depois de um Campeonato Brasileiro sem nenhum incidente envolvendo a torcida do Flamengo, ele tenha ocorrido logo no primeiro jogo do Campeonato Carioca, justamente quando nos posicionamos contra a postura ditatorial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e de termos nosso presidente ofendido publicamente pelo principal dirigente da entidade.

Estranhamos também o fato de a organização do jogo, segundo testemunho de representante da FERJ, ter designado apenas um profissional para cuidar da segurança de um portão de entrada aos vestiários, em partida com lotação máxima. Isto prova, no mínimo, desleixo de quem tinha como obrigação garantir a segurança necessária para o espetáculo.

O resultado desta falha na segurança desencadeou a divulgada confusão causada por pessoas que não representam a torcida rubro-negra e para a qual o Flamengo absolutamente não contribuiu. Reiteramos que o Flamengo não mantém qualquer relação comercial, de patrocínio ou apadrinhamento, com nenhuma torcida organizada e se coloca à inteira disposição das autoridades para colaborar para o total esclarecimento do incidente e identificação de seus responsáveis.

O Flamengo acredita que fatos como estes exigem uma profunda análise e uma rigorosa investigação por parte dos organizadores deste campeonato, para que não mais se repitam."

Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo