Por fabio.klotz

Rio - Titular em 2014, Alecsandro começou a atual temporada na reserva. O centroavante, porém, não perde a confiança em recuperar espaço no time. O cartão de visita foi na estreia no Carioca, quando entrou no segundo tempo e fez o gol de empate no jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. O camisa 9 garante que pode se adaptar ao esquema de Vanderlei Luxemburgo.

Alecsandro ressalta que pode se adaptar ao esquema de Luxa no FlamengoDivulgação

"Não é porque o time é de velocidade que todos os jogadores têm de ser velozes. Nós temos de nos adaptar ao esquema. Dar velocidade ao time é o quê? Não tenho a velocidade do Everton, mas, tocando de primeira, posso deixar uma jogada até mais rápida que ele. Temos de entender o que o treinador quer. Quando entrei, ele disse que não era para ficar fixo, era para movimentar bem. Também sei fazer isso", declarou.

LEIA MAIS: Luiz Eduardo Baptista deixa o Fla por conta da 'Guerra dos Ingressos'

Alecsandro tem a fórmula para mostrar a Luxemburgo que pode ser titular do Flamengo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"A vaga de titular tem de ser procurada em todo treinamento. É algo que se conquista nos treinos e confirma nos jogos. Respeito a opção do Vanderlei, que é nosso comandante. Tenho sempre de pensar no grupo. Tenho de procurar contribuir", afirmou.

Você pode gostar