Por pedro.logato

Rio - Gabriel e Eduardo da Silva estão liberados para enfrentar a Cabofriense, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Os dois só jogaram este ano no primeiro tempo do amistoso com o Shakhtar Donetsk, dia 18 de janeiro. A tendência é que apenas um deles seja titular. O outro entraria no segundo tempo. Além disso, Paulo Victor volta ao time depois de sofrer uma concussão cerebral, no empate contra o Macaé. Léo Moura continua fora. Pará começará a partida novamente.

Eduardo da Silva vai entrar em campo no Maracanã nesta quartaMárcio Mercante

Vanderlei Luxemburgo comandou uma hora e quinze minutos de treino fechado, no Ninho do Urubu, na tarde desta terça-feira. Quando ele abriu a atividade à imprensa, Gabriel estava com o colete de titular, ao lado de Marcelo Cirino e Everton, no ataque. Logo em seguida, o camisa 17 deu lugar a Alecsandro, e Eduardo da Silva entrou na vaga de Arthur Maia. Com isso, Alecgol passou a jogar como centroavante, e Cirino, aberto pela direita.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A ideia é promover a volta da dupla sem prejudicar o ritmo do time. Gabriel e Eduardo da Silva estavam há três semanas destacados do grupo para fazer reforço muscular. Eduardo da Silva sentiu um desconforto na coxa direita logo no início do jogo-treino contra o R&B Brasil, em Atibaia, durante a pré-temporada, e teve o mesmo problema diante do Shakhtar. Gabriel também sofreu com o desgaste da preparação no interior de São Paulo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O Flamengo busca a terceira vitória seguida no Campeonato Carioca, depois de empatar na estreia com o Macaé. O Rubro-Negro está em terceiro lugar na competição, com os mesmo sete pontos de Botafogo e Vasco. O Fluminense lidera com nove.

Você pode gostar