Vanderlei Luxemburgo destaca versatilidade do elenco do Flamengo

'Eu só tenho dois jogadores que funcionam apenas numa posição', analisa treinador do Rubro-Negro

Por O Dia

Rio - A versatilidade do elenco é uma das armas do Flamengo para a temporada de 2015. Nos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem alternado as posições dos atletas, um trunfo a mais para o Rubro-Negro e algo pensado na montagem do grupo.

Luxemburgo destaca opções no FlamengoUanderson Fernandes

"Essa foi a característica que procurei para montar o elenco. Só tenho dois jogadores que funcionam só numa posição: o Alecsandro, que só funciona como atacante mais adiantado e não tem característica de fugir muito, de velocidade; e o Cáceres, que é aquele primeiro volante, volantão mesmo, que fica ali por trás chegando. O resto uso de maneiras diferentes", diz Luxa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Eduardo da Silva é um exemplo de versatilidade. A lesão que sofreu na pré-temporada atrapalhou o atacante, que busca reconquistar espaço no time titular. O croata naturalizado brasileiro conta com a confiança de Luxemburgo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

"Eu coloquei o Eduardo para jogar no ano passado direto. É um cara que tem talento, tem a arte de fazer gol. Ele começou muito bem a pré-temporada, mas teve lesão, aí já perde o "timing". Vai depender dele. Mas é um jogador fundamental. Joga como centroavante, pela direita, por trás do atacante. Pela esquerda, apesar de ele ser canhoto, é o lado mais fraco dele, porque fica muito preso ali. Pela direita fica mais solto. É muito importante para nós pela versatilidade", analisa o técnico do Flamengo.