Flamengo confirma saída de Léo Moura

Lateral-direito fica no clube até domingo: 'Carinho será eterno'

Por O Dia

Rio - É o fim de uma era, a despedida de um ídolo que conquistou oito títulos pelo Flamengo. O clube anunciou, na manhã desta segunda-feira, que Leonardo Moura vai jogar no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O lateral-direito, desde 2005 no Rubro-Negro, viaja com o grupo nesta tarde, rumo a Porto Alegre. A estreia pela Copa do Brasil contra o Brasil Pelotas, quarta-feira, e o clássico com o Botafogo, domingo, serão as últimas partidas oficiais do capitão com o manto sagrado.

Léo Moura fica no Flamengo até domingoBruno de Lima

"Eu me coloquei à disposição para estar perto dos meus companheiros. Se vou jogar ou não, depende do treinador", disse o camisa 2, que emendou:

"São dez anos aqui. Uma vida longa. A cada dia que passa e vejo que está chegando o momento de sair, vai batendo uma tristeza, mas sou muito mais feliz por tudo que clube, grupo e torcida fizeram por mim esses anos todos. Só tenho a agradecer. Meu carinho por essa torcida será eterno."

LEIA MAIS: Everton faz exame e pode desfalcar o Flamengo na Copa do Brasil

Um dia depois de Vanderlei Luxemburgo ter cobrado uma definição para diminuir a pressão sobre Pará, vaiado no empate com o Madureira, o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, surgiu como bombeiro. Mesmo ainda faltando alguns detalhes na negociação, ele deu a transferência como sacramentada, assim como o próprio Léo Moura.

LEIA MAIS: Luxa mira a Copa do Brasil e elogia o adversário do Fla: 'Time forte'

"Nosso objetivo é tornar as coisas claras, para não deixar dúvidas. Houve o convite, e o Léo falou com a gente. Primeiramente, lamento a saída dele, mas temos de entender que é uma situação favorável para ele, um projeto de carreira. Ele quis vir aqui e ficar com o grupo. As vaias, se vai jogar ou ser preservado, isso é outra história."

Rodrigo Caetano enalteceu a história de Léo Moura no FlamengoBruno de Lima

Rodrigo Caetano tratou a saída de Léo Moura como uma grande perda. Além disso, reconheceu, em nome do clube, os serviços prestados pelo jogador com a camisa do Flamengo.

"Para nós será um prazer tê-lo conosco nesta semana. Na próxima segunda-feira ele deve estar se despedindo. O departamento de marketing estuda a realização de um jogo festivo."

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Ainda segundo Caetano, o clube vai avaliar se buscará algum reforço para a posição, já que tem até a décima rodada para inscrever jogadores no Carioca.

Léo Moura já disputou 516 jogos pelo Flamengo. Ao lado de Carlinhos, é o sétimo jogador que mais vezes defendeu o clube. Em quase dez anos, conquistou os Cariocas de 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014; as Copas do Brasil de 2006 e 2013; e o Brasileiro de 2009.