Derrota não abala confiança de Luxa: 'Estamos a caminho da classificação'

Com o tropeço, Flamengo cai para o quinto lugar do Carioca

Por O Dia

Rio - O Flamengo amargou a primeira derrota no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro perdeu para o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Fla caiu para a quinta colocação, fora da zona de classificação. O técnico Vanderlei Luxemburgo mantém a confiança em alta.

Vanderlei Luxemburgo não se abala com derrota no clássicoDivulgação

"A classificação se dá ao longo da competição e não em um jogo só. Foi nossa primeira derrota no Carioca e em um clássico. Faz parte do jogo e temos de continuar tocando. A competição não termina hoje. Estamos a caminho da classificação", declarou Luxa.

LEIA MAIS: Léo Moura agradece ao Flamengo: 'Saio pela porta da frente'

O técnico do Flamengo avaliou a partida com o Botafogo. O Rubro-Negro teve mais posse de bola. Porém, encontrou dificuldade para criar e foi castigo com o gol do Botafogo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

"Quando nós chegamos pelo chão, envolvemos a equipe deles, mas faltou um pouquinho mais de criatividade e o futebol é dessa forma: você pode ter mais posse e não ganhar. A bola deles entrou e a nossa não. Não temos o que reclamar. As mudanças que fizemos não resultaram em gol, mas não significa que estava errado", afirmou Luxa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Antes de voltar a jogar pelo Carioca - próximo compromisso pelo Estadual é no sábado, às 16h, contra o Friburguense, no Engenhão -, o Flamengo enfrenta o Nacional-URU, no Maracanã, nesta quarta-feira, em amistoso de despedida de Léo Moura.