Preparador físico do Fla comenta volta de Paulinho: 'Teve bom desempenho'

Após sete meses longe dos gramados, atacante jogou durante 20 minutos do amistoso de despedida do Léo Moura

Por O Dia

Rio - Após longos sete meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho direito, Paulinho voltou a campo, mesmo que por 20 minutos, durante o amistoso de despedida de Léo Moura, na quarta-feira. O atacante  também deve ser relacionado para a partida do Flamengo contra o Friburguense no próximo sábado. Acompanhando de perto a recuperação do camisa 26, o preparador físico Antônio Mello contou melhor como foi o processo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"O Paulinho teve o periodo de recuperação programado pelo departamento médico, para que tivesse todo o precesso de cicatrização do joelho e de intensificação dos treinos para sua volta. Nessa segunda parte do tratamento, ele evoluiu tão bem que queimou algumas etapas. Sua volta estava prevista para o fim de março, mas ontem já jogou 20 minutos com um bom desempenho físico", disse o preparador em entrevista à Rádio Brasil.

Após sete meses fora, Paulinho voltou a campo com a camisa do Flamengo na quarta-feiraUanderson Fernandes

Com a sensação de dever cumprido, Antônio Mello disse estar feliz com a volta do jogador aos gramados. Ele comentou que Paulinho sofreu muito com a lesão e, contra o Nacional (URU), o atacante correu até mais do que deveria.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

"Foi muito legal. Fiquei feliz porque ele sofreu muito com essa lesão, que foi gravíssima. Foi uma cirurgia muito delicada e ele estava muito apreensivo com a volta. Ontem, ainda por causa da ansiedade de mostrar jogo, correu até mais do que o previsto, deu uns piques desnecessários Agora ele é mais um jogador à disposição do treinador", finalizou.