Fla reforça o sonho de ter arena para os esportes olímpicos: 'Legado para o Rio'

Dirigente lamenta burocracia: 'Projeto está parado no Iphan'

Por O Dia

Rio - O Maracanãzinho vai ser a casa do Flamengo no Final Four da Liga das Américas, neste fim de semana. Ao longo da temporada, o Rubro-Negro também se divide entre o Tijuca e a HSBC Arena. Isso enquanto aguarda o sonho de ter um ginásio na Gávea virar realidade. O Fla tem um projeto, em parceria com o Mc Donald's, para construir um ginásio de 4 mil lugares para os esportes olímpicos.

Flamengo tenta ter uma casa para os esportes olímpicos na Gávea. Projeto está prontoDivulgação

De acordo com Alexandre Póvoa, vice de esportes olímpicos, faltam duas liberações para o sonho virar realidade. O projeto, há um ano, passa pelo crivo de órgãos públicos. O dirigente lamenta a burocracia e sonha em ter o ginásio construído antes da Olimpíada do Rio (a projeção é que a obra dure de dez a 12 meses).

LEIA MAIS: No clima da Liga das Américas, Fla mira 'jogo mais importante do ano'

"Nosso maior sonho é ter a nossa arena. A arena do Flamengo está pronta do ponto de vista financeiro, é sem custo. No momento, o projeto está parado no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). De lá, vamos para a CET Rio para ver se vai ser liberado ou não. É uma arena com 100% de dinheiro privado. É um legado para o Rio. Tivemos problemas com o Tijuca, tomamos um W.O. por conta do ginásio. Não pedimos ajuda para facilitar, mas que olhem para a arena. Pedimos que olhem para o esporte olímpico para que o legado da Olimpíada seja maior do que o da Copa do Mundo", discursou o dirigente, nesta terça-feira, em coletiva para divulgar o Final Four da Liga das Américas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Póvoa fez até uma comparação com Bauru, outro integrante do Final Four da Liga das Américas. A prefeitura da cidade paulista se movimenta para constuir uma arena multiuso, que também será a casa do basquete.

"É uma cidade mobilizada em torno do basquete, uma diferença que se tem em relação ao Rio de Janeiro", declarou.