Luxa vê evolução no Flamengo, mas avisa: 'Tem muita coisa para caminhar'

Técnico agora foca em duelo decisivo pela Copa do Brasil

Por fabio.klotz

Para Luxemburgo%2C Flamengo está no caminho certo%2C mas pode evoluir ainda maisDivulgação

Rio - O Flamengo aposta na velocidade para ir longe em 2015. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time vem evoluindo, mas ainda há espaço para mais. O balanço até aqui é positivo.

LEIA MAIS: Alemanha como inspiração para o Flamengo versão 2015

"Nós estamos evoluindo, mas ainda tem muita coisa para caminhar. Estamos mudando a característica da equipe, jogadores lesionados, jogadores voltando de lesão. Estou dando uma cara à equipe de velocidade e mudança de direção. Não tem aquele jogador mais fixo. O único fixo é o Alecsandro, o resto muda de direção. Temos as alternativas e elas estão acontecendo", avaliou Luxemburgo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fla

Na terceira colocação do Carioca, o Flamengo "esquece" o Estadual e se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 22h, no Maracanã, o Rubro-Negro encara o Brasil de Pelotas. No jogo de ida, vitória por 2 a 1 do time de Luxa.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

"Agora temos de tirar a cabeça do Carioca e jogar a partida de quarta, botar a cabeça na Copa do Brasil. Vamos enfrentar um time difícil. Temos de trabalhar muito bem esse jogo", declarou Luxemburgo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia