Flamengo consegue importante vitória sobre clube árabe no 'caso Hernane'

Equipe do Oriente Médio foi obrigada a pagar dívida pela Fifa

Por O Dia

Rio - O Flamengo conseguiu uma importante vitória no caso envolvendo a venda de Hernane para o Al-Nassr , dos Emirados Árabes. A Fifa deu ganho de causa ao clube e determinou o pagamento da indenização pelo clube do Oriente Médio.

O Al-Nassr terá que dividir a parcela em algumas etapas. Primeiramente, o clube terá que efetuar 2,5 milhões de euros pelas parcelas vencidas. Depois vão ser somadas a quantia os juros de 5% ao ano a partir de 19.08.2014 incidente sobre a quantia de 2 milhões de euros e mais 5% de juros a partir de 16.12.2014 sobre 500 mil euros.

Os valores acima deverão ser pagos ao Flamengo até 17/04/2015, sob pena de encaminhamento dos autos ao Comitê Disciplinar da FIFA para aplicação das sanções disciplinares cabiveis.As partes têm 10 dias para requerem a fundamentação da decisão, requisito necessário para interposição de recurso de apelaçào à Corte Arbitral do Esporte (CAS-TAS). Caso a fundamentação seja requerida, o prazo para pagamento dos valores devidos estará suspenso até o envio dos mesmos pela FIFA.