Motivação total no Fla para o clássico

Rubro-Negro espera vencer o Vasco para encaminhar classificação

Por O Dia

Rio - A expectativa é de casa cheia no primeiro Flamengo x Vasco, no Maracanã, depois da decisão do Campeonato Carioca do ano passado — os times se enfrentaram em Manaus, num amistoso em janeiro. Já foram vendidos 17.220 ingressos. Um ingrediente que apimenta ainda mais o clássico, que anda quente nos bastidores. Além da briga de Fla e Flu com o presidente do time de São Januário, Eurico Miranda, e o da Federação de Futebol do Estado do Rio, Rubens Lopes, tem ainda a lembrança do gol irregular de Márcio Araújo, na final de 2014.

Flamengo espera vencer clássico de domingoBruno de Lima

“Jogar contra o Vasco vai ser especial por ser o nosso maior rival. Também é importante pela competição, pois eles estão liderando, e a gente precisa da vitória para continuar na briga pela classificação”, disse o camisa 8 rubro-negro, que, contrariando a frase “roubado é mais gostoso”, do ex-goleiro do time Felipe, tira o peso das costas do árbitro João Batista Arruda.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Arbitragem é assunto todo jogo. A gente tem que parar de achar que existe alguma coisa contra algum time, porque aí já seria demais, teria que parar de jogar. Erros acontecem por parte de arbitragem, diretoria, comissão técnica, jogadores, todo mundo”, emendou.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Pessimismo sobre a Gávea

O CEO do Flamengo, Fred Luz, se vestiu de cautela sobre a possibilidade de o Flamengo erguer uma estrutura temporária na Gávea para 2016. A ideia de fazer uma arena que comporte de 15 a 20 mil pessoas existe, mas o dirigente ressalta que será difícil convencer o Estado e a prefeitura.

“Há uma conversa sobre intenções, mais nada. Nada palpável para criar uma expectativa que, no fundo, vai ser falsa. Não queremos vender sonho. Seria leviano criar uma expectativa em relação a isso”, explicou Fred Luz, reiterando, porém, o sonho do clube de ter o estádio próprio.

Apelo para evitar confusão

Flamengo e Maracanã fizeram um apelo, nesta quinta-feira, para que os torcedores comprem suas entradas e retirem seus ingressos adquiridos pela internet com antecedência — estes terão dois guichês especiais à disposição. A ideia é evitar grandes filas como no jogo do Rubro-Negro contra o Botafogo, quando o consórcio foi autuado pelo Procon-RJ. As bilheterias do estádio estarão abertas hoje das 9h às 19h.

A Ferj divulgou nota, ontem, na qual ameaça tirar as semifinais e finais do Carioca do Maracanã, caso não seja firmado um acordo entre a entidade e o consórcio que respeite o que foi combinado no arbitral.