Lucas Mugni e Luiz Antonio lutam por vaga no Flamengo

Com dez desfalques, treinador estuda escalar Lucas Mugni como volante. Thallyson tem nova chance na lateral

Por O Dia

Rio - Vanderlei Luxemburgo, com dez desfalques, enxerga no problema uma oportunidade. O treinador estuda testar Lucas Mugni como volante, contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Ele ainda não decidiu se vai escalá-lo, ou Luiz Antonio, ao lado de Márcio Araújo, na proteção da defesa. Mas vê na possibilidade a chance de ganhar mais uma alternativa e até virar o jogo a favor do argentino, que até agora não se firmou no Flamengo.

Luxemburgo não revelou se Mugni será titular contra o TigresAndré Mourão

“O Mugni fez três treinos como volante e foi muito bem. Ele tem condição física e estatura. Dar dois passos para trás pode fazer bem para a carreira dele. Posso entrar assim, de repente com o Luiz Antonio na direita, de repente fazer uma bagunça (risos)”, disse Vanderlei, que na verdade já se decidiu por manter Pará na direita e escalar Thallyson na esquerda.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A aposta de Vanderlei passa longe do blefe. Ao colocar suas fichas na mesa, ele se baseia em outras cartadas que ele mesmo deu no passado e em trunfos usados por outros treinadores. Além do exemplo do argentino Dátolo, que veio do Boa Juniores para o Internacional como meia, mas só se destacou no Atlético-MG, já de volante, ele cita os exemplos de Cícero, ex-Fluminense, e Rincón, que ele mesmo mudou de função.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O treinador praticamente descartou Everton como titular nesta noite. Com isso, a tendência é que Eduardo da Silva, Marcelo Cirino, Alecsandro e Gabriel formem o setor ofensivo. Nixon, Samir, Jonas e Arthur Maia, lesionados; Canteros, Wallace, Anderson Pico e Paulinho, suspensos; Cáceres e Bressan, convocados respectivamente por Paraguai e Brasil Sub-23, estão fora.