No embalo de Laprovittola, Mengão bate o Limeira na última rodada do NBB

Armador lidera equipe Rubro-Negra com 23 pontos. Macaé vence o Rio Claro e rebaixa a equipe paulista para a Liga Ouro

Por O Dia

Rio - No último jogo da fase de classificação do NBB, o Flamengo não tomou conhecimento do Limeira e venceu tranquilamente por 86 a 70 nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O argentino Laprovittola liderou a equipe Rubro-Negra no triunfo com 23 pontos anotados, além de três rebotes e quatro assistências.

O Fla encerrou a temporada regular com 23 vitórias nos 30 jogos disputados, na terceira colocação. O time carioca agora folgará e esperará a definiçaõ de seu adversário nos playoffs. Outros destaques do Fla foram o ala Marquinhos, que contribuiu com 17 pontos e seis rebotes, e o ala-pivô Olivinha, com 12 pontos e nove rebotes. 

No embalo de Laprovittola%2C o Flamengo venceu o Limeira por 86 a 70 nesta sexta-feira%2C pelo NBBGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Pelo Limeira, o ala norte-americano David Jackson foi o cestinha da equipe com 15 pontos, além de seis rebotes e três assistência. O time paulista termina a fase de classificação com 25 vitórias em 30 jogos e na segunda colocação. Assim como o Flamengo, a equipe também folgará na primeira rodada dos playoffs esperando seu adversário.

RIO CLARO VENCE O MACAÉ E SE MANTÉM NA ELITE

Foi preciso muita disposição e raça para o Rio Claro se manter na elite do NBB. Após entrar vencendo por oito pontos no último quarto, a equipe paulista precisou ir à prorrogação contra o Macaé para garantir a vitória por 94 a 92 nesta sexta-feira. O herói da manutenção foi o ala-pivô Mosso, que acertou o último lance livre garantindo a vantagem no placar. Além disso, ele terminou como cestinha da partida com 26 pontos, além de oito rebotes.

Pelo lado do Macaé, o norte-americano George foi o principal destaque. Vindo do banco, o pivô contribuiu com 20 pontos, além de 11 rebotes alcançando um duplo-duplo. Apesar da derrota, a equipe do Norte Fluminense já está garantida na primeira rodada dos playoffs onde enfrentará o Minas.

LIGA SOROCABNA VENCE O BASQUETE CEARENSE, MAS CAI PARA LIGA OURO

Apesar da atuação heróica no segundo tempo, onde começou perdendo por 16 pontos de diferença, a Liga Sorocabana não evitou a queda para a Liga Ouro mesmo após vencer o Basquete Cearense por 86 a 82.Liderada por Daniel Gaúcho, que marcou 33 pontos e pegou cinco rebotes, a equipe paulista fez a sua parte, mas a vantagem de apenas quatro não adiantou para ficar na elite da NBB, já que seus adversários, Rio Claro e Uberlândia, venceram na rodada. O time do interior paulista encerra sua participação com a péssima marca de oito vitórias em 30 jogos.

Pelo lado dos Cearenses, Andrezão foi o principal destaque com com 18 pontos, sete rebotes e seis assistências. Os comandados por Alberto Bial encerram o NBB com a mesma campanha da Liga Sorocabana, com oito vitórias em 30 partidas, mas levou vantagem nos critérios de desempate para se manter na elite do basquete brasileiro.

Confira todos os duelos da primeira rodada dos playoffs:

Minas (5º) x Macaé (12º)
Paulistano (6º) x São José (11º)
Pinheiros (7º) x Brasília (10º)
Franca (8º) x Palmeiras (9º)