Fla pode ser vice da Taça Guanabara por confronto direto com o Botafogo

Rubro-Negro busca a conquista do título simbólico

Por O Dia

Rio - O Flamengo lidera o Campeonato Carioca, mas precisa entrar em campo, contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 22h, no Moarcyzão, com o alerta ligado. Afinal, qualquer vitória do Botafogo sobre o Macaé, no mesmo horário, no Engenhão, obriga o Rubro-Negro a ganhar o seu jogo. Isso porque o regulamento determina o confronto direto como o quarto critério de desempate. A derrota para o Alvinegro na sétima rodada pode custar caro ao time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que mais uma vez será substituído por Deivid.

Luxemburgo não vai comandar o Flamengo contra o Nova IguaçuGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A tabela reservou uma espécie de armadilha para o Flamengo. O time tem dois pontos a mais que o Botafogo e leva um de vantagem nos gols feitos e no saldo. Caso empate com o Nova Iguaçu e o Alvinegro vença o Macaé por um gol, fazendo apenas um a mais que o Rubro-Negro, o gol de Tomás em Paulo Victor decidirá a Taça Guanabara — o campeão joga por dois empates na semifinal e na decisão do Estadual.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Os jogadores do Flamengo, no entanto, parecem vacinados contra o oba-oba antecipado. Apesar da sequência de sete vitórias, a última por 3 a 0 sobre o Fluminense, Jonas, autor do primeiro gol, dá de bico na acomodação.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

“Não podemos nos contentar. Queremos coisas grandes. Queremos o título sobre o Nova Iguaçu para chegarmos com vantagem nas decisões. Fizemos um bom jogo contra o Flu, mas já passou”, disse o volante.

“Temos que ter o mesmo empenho, vontade, dedicação contra o Nova Iguaçu e buscar um resultado positivo. Todo jogador almeja títulos. Começamos o ano os dois pés, com o título simbólico em cima do Vasco, e vamos buscar mais essa conquista”, emendou.