Por fabio.klotz

Rio - Um clássico que chamou atenção mais pela polêmica e por faltas do que pelo futebol. Assim foi a história do empate entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Vanderlei Luxemburgo prometeu conversar com Jonas, que acertou Gilberto e recebeu apenas amarelo, revoltando os jogadores cruzmaltinos.

Vanderlei Luxemburgo destaca vantagem do Flamengo no próximo clássicoAndré Mourão

"Acho que o árbitro (João Batista de Arruda) não foi bem, como foi no outro clássico, mas não sei que tipo de vantagem levaríamos com a expulsão do jogador do Vasco (no fim do jogo, Luan agarrou Cirino e matou o ataque rubro-negro). Se pensarmos assim, o Jonas também poderia ter sido expulso. Tenho de conversar com ele pela entrada imprudente. Tirei o Jonas em seguida ao lance e botei o time para cima do adversário. Fiquei preocupado pela imprudência do Jonas. Ele não é violento, mas é imprudente. Temos de ensiná-lo. Joga muita bola, mas que tem de jogar bola. Se o árbitro tivesse mal intencionado, com alguma coisa armada, ele não o colocaria para fora? Vamos deixar essa coisa de lado e não colocar mais peso num Vasco e Flamengo. Tudo faz parte do jogo de futebol", declarou Luxa.

FOTOGALERIA: As imagens do empate entre Flamengo e Vasco no Maracanã

Luxa tirou Jonas de campo após o polêmico lance no clássicoAndré Mourão

O técnico do Flamengo destacou o fato de a vantagem continuar com o time. Agora, o Rubro-Negro está a um empate da final do Campeonato Carioca. No próximo clássico, domingo, no Maracanã, Luxa espera mais futebol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"O Flamengo entra em campo classificado, vamos ver como isso vai acontecer. É um jogo de 90 minutos, totalmente diferente do que aconteceu hoje. Tomara que seja mais futebol, mais leve, mais descontraído. Se os jogadores do Vasco pressionarem o árbitro, meu jogador vai ter de chegar junto para ver o que está acontecendo. Senão, fica um lado só", encerra.

Você pode gostar