Por fabio.klotz

Rio - A vantagem continua no lado rubro-negro por ter terminado a fase de classificação à frente do Vasco. Após o 0 a 0 no primeiro jogo, no Maracanã, o Flamengo pode empatar o próximo clássico, no domingo, que irá para a final do Campeonato Carioca. O técnico Vanderlei Luxemburgo destaca o aspecto emocional de ter o benefício de poder jogar pela igualdade.

Luxemburgo terá a semana livre para preparar o Flamengo para o clássicoAndré Mourão

"Vamos entrar com uma vantagem. Tem o lado emocional. O Flamengo entra em campo classificado, vamos ver como isso vai acontecer. É um jogo de 90 minutos, totalmente diferente do que aconteceu hoje (domingo). Tomara que seja mais futebol, mais leve, mais descontraído. Se os jogadores do Vasco pressionarem o árbitro, meu jogador vai ter de chegar junto para ver o que está acontecendo. Senão, fica um lado só", declarou Luxemburgo.

LEIA MAIS: 'Fizemos a nossa parte e mantivemos a vantagem', analisa Paulo Victor

Outro aliado do Flamengo é o tempo que terá para treinar. O Rubro-Negro só volta a jogar no domingo, enquanto o Vasco tem um compromisso pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Rio Branco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"O importante é ter tempo para trabalhar. Temos jogadores vindos do departamento médico e isso vai ajudar bastante, mas não quer dizer que vamos ganhar o jogo", analisa Luxa.

Você pode gostar