Por pedro.logato

Rio - A rivalidade entre Flamengo e São José ganhará mais um capítulo no Novo Basquete Brasil. O clube paulista eliminou, nesta quarta-feira, o Paulistano e será o adversário do Rubro-Negro nas quartas de final do NBB. Será a terceira vez que eles se encontram no mata-mata. O retrospecto está empatado, com uma vitória para cada lado. Na temporada 2011/2012, o São José eliminou o clube carioca na semifinal. No NBB seguinte, o Fla deu o troco e despachou o rival na semi. A Liga ainda não divulgou quando começa a série.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Nesta quarta-feira, o São José fechou a série contra o Paulistano, vice-campeão na última edição do NBB. Com destaque para o norte-americano Baxter, autor de 18 pontos, o time venceu por 74 a 65 e fez 3 a 1 no playoff. Ex-Flamengo, Caio Torres também se destacou por São José e beirou um duplo-duplo com nove pontos e 13 rebotes, sendo sete ofensivos.

O São José se classificou para o playoff na 11ª colocação, com uma campanha de 12 vitórias em 30 jogos. Nas oitavas de final, encarou o Paulistano, sexto colocado na primeira fase. No primeiro duelo, fora de casa, venceu e passou a ter o mando de quadra. Depois, emplacou dois triunfos em seus domínios e sacramentou a classificação.

Por ter a melhor campanha, o Flamengo terá o mando de quadra. Os dois primeiros jogos serão no Rio. Depois, a série vai para o interior paulista. Se for necessário, o quinto jogo será no Rio.

Você pode gostar