Por pedro.logato

Rio - Vanderlei Luxemburgo deu uma folga de quatro dias ao elenco após o Flamengo eliminar o jogo de volta das Copa do Brasil ao derrotar o Salgueiro por 2 a 0. Nesta segunda, o time voltou aos treinamentos e o foco total é o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 10 de maio. Os jogadores querem apagar a má impressão causada pela eliminação no Campeonato Carioca.

Flamengo se prepara para o segundo semestreGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"É muito importante para dar confiança ao grupo depois da eliminação ruim no Campeonato Carioca. Ganhamos esse tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro, e isso vai ser essencial. Serão dias de preparação em que a nossa equipe terá tranquilidade para trabalhar bastante e chegar forte ao Brasileiro”, disse o meio-campo Arthur Maia.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Nesta semana, o grupo treinará no Ninho do Urubu e na próxima fará os últimos ajustes em Atibaia, no interior paulista. O ajuste da programação depende do São Paulo que ainda não decidiu onde fará valer seu mando de campo já que tem uma proposta para levar o jogo para Brasília. O Tricolor do Morumbi tem até quarta-feira para informar a CBF.

O clube segue buscando reforços principalmente no meio-campo. Após desistir da contratação do argentino Walter Montillo, o Flamengo busca outros nomes que possam vestir a camisa 10, que foi de Zico.

“Eu penso sempre em mostrar que eu sou um jogador para essa posição. Eu jogo nessa posição. Muitas vezes as pessoas confundem, por eu ser um jogador de velocidade. Mas o meu pensamento é ajudar o Flamengo. Se vier esse jogador (meio-campo camisa 10) vai ser muito válido, só vai fortalecer a equipe para brigar lá em cima do jeito que a gente está pensado”, concluiu o camisa 19, Arthur Maia.

Você pode gostar