Flamengo se impõe, derrota o São José e fica em situação confortável no NBB

Rubro-Negro está a uma vitória de chegar nas semifinais

Por O Dia

São Paulo - Após ser derrotado pelo São José, no Tijuca, no último sábado, o Flamengo se recuperou em grande estilo ao enfrentar a equipe paulista, nesta terça-feira, no ginásio Lineu de Moura, em confronto válido pelas quartas de final do NBB. Atual bicampeão nacional, o Rubro-Negro passou por cima do rival, vencendo o duelo por 86 a 68 e fazendo 2 a 1 na série eliminatória.

Flamengo derrotou o São José%2C fora de casaArthur Marega/São José Desportivo

Sem dificuldades, o Flamengo dominou a partida em quase todos os quartos. Com uma vantagem conseguida e ampliada durante todo o primeiro tempo, os cariocas só foram derrotados no terceiro quarto. O triunfo veio com boas atuações de Olivinha, cestinha da partida com 21 pontos, e Benite, que contribuiu com mais 18. Pelo lado do São José, os destaques foram Caio Torres, com nove pontos e 10 rebotes e Dedé, cestinha joseense com 14 pontos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

As equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira, às 19h30, novamente no ginásio do São José. Em caso de vitória do Flamengo, a equipe vence o playoff por 3 a 1 e se classifica para a semifinal. A equipe paulista precisa do triunfo para forçar o quinto jogo, que caso aconteça será disputado no Rio de Janeiro.