Fla se inspira em atuação exemplar e mostra confiança para a semifinal

Desempenho contra São José vira espelho para o Flamengo: 'Jogando deste jeito, vai ser complicado perder', diz Neto

Por O Dia

Rio - Com um segundo tempo arrasador, o Flamengo atropelou o São José, nesta quinta-feira, e avançou para a semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Uma vitória contundente que dá uma motivação maior para encarar Limeira e vira inspiração para alcançar a final.

José Neto mostra confiança no Flamengo para o playoff contra LimeiraDivulgação

"Nosso time é este aqui, a capacidade que ele tem. Desta forma, ganhamos tudo que conquistamos até hoje. Temos de pensar desta forma, em defender da maneira que defendemos hoje (quinta-feira). Vamos enfrentar um time brioso. Limeira está jogando muito bem o campeonato. Mas, jogando deste jeito, vai ser complicado a gente perder", destacou o técnico José Neto.

O primeiro jogo da série com Limeira será neste sábado, às 16h, na casa do rival. O clube paulista, por ter ficado à frente do Flamengo na fase de classificação, tem a vantagem do mando de quadra. O Rubro-Negro não se assusta e mostra confiança em derrotar o adversário fora do Rio.

"Eu acredito no meu time, que podemos conquistar três vitórias. Não pode ser diferente depois de um jogo como este, de uma séria como esta, com os jogadores com muito brio. Saímos com muita motivação para enfrentar uma equipe briosa como Limeira", diz Neto.

O Fla tem inspiração no passado para bater o Limeira e quebrar o mando de quadra do rival na série semifinal.

"Na temporada passada, garantimos vaga na final tendo de vencer fora de casa. Perdemos aqui para Mogi e Bauru e depois tivemos de ganhar fora. Agora, fomos para São José e conseguimos vencer também. A regra do jogo é essa. Não temos o mando e temos de vencer fora", alerta o técnico do Flamengo.

Confira o calendário da série entre Flamengo e Limeira

Jogo 1 - 09/05 (sábado), às 16 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP)
Jogo 2 - 11/05 (segunda-feira), às 19 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP)
Jogo 3 - 14/05 (quinta-feira), às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Jogo 4* - 16/05 (sábado), às 16h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 5* - 19/05 (terça-feira), às 21h30 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP)

* Se necessário