Paulo Victor mostra fé na força do Fla

Com credibilidade em alta, goleiro diz que confia na virada

Por O Dia

Rio - Paulo Victor é o porto seguro de um Flamengo à deriva, que tem passado desconfiança à torcida. Se os rubro-negros, porém, acreditarem nas palavras do goleiro, darão um voto de confiança à equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. A credibilidade do camisa 48 anda em alta e ele garante que não há motivo para angústia.

Paulo Victor confia em reviravolta no FlamengoCarlos Moraes

“A preocupação é zero. Confio no meu elenco. Sei que isso vai mudar, temos feito um bom trabalho, temos nos dedicado. A cobrança é dos dois lados, temos de dar respaldo para o professor Luxemburgo e fazer nosso trabalho dentro de campo. É o momento”, prometeu o goleiro, que emendou:

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“ Temos que diminuir a diferença para os times que estão na frente já a partir da próxima rodada. Não vamos ficar correndo como no ano passado. Vai ser diferente.”

O discurso do goleiro expõe opinião consensual na Gávea: o time pode render mais do que tem feito. Uma constatação que pressiona elenco e comissão técnica. O trabalho é questionado internamente desde a eliminação no Campeonato Carioca.

“A gente tem que saber que os resultados não têm acontecido, as cobranças são justas. Quero garantir ao torcedor que isso vai mudar. Estamos nos esforçando, mas as coisas não têm acontecido. Temos que buscar contra o Avaí para que a desconfiança acabe”, afirmou Paulo Victor que, embora ressalte a sua confiança no grupo, admite que é necessário se reforçar:

“Todas as equipes querem se reforçar. As 20 do campeonato. A diretoria está buscando reforços que vão mudar a história do Flamengo. Não vai ser só para somar.”

Galinho volta a criticar

Zico, maior ídolo do Flamengo, criticou, o departamento médico do clube, em entrevista à Rádio Globo. O Galinho questiona as várias lesões musculares no elenco que, segundo ele, impedem que o técnico Vanderlei Luxemburgo escale seu time ideal. Comissão técnica e médicos vivem um clima de tensão há tempos no clube.

“A primeira contratação tem de ser para o departamento médico. É inadmissível a todo momento problemas musculares. Estamos em maio, e eles já tiveram mais de um mês de preparação”, afirmou Zico, que, no lançamento já havia pedido reforços à diretoria.